Escova Progressiva ou Alisamento: qual a diferença? - Gisela Cabeleireiros
Tendências

Escova Progressiva ou Alisamento: qual a diferença?

O cabelo liso é muito procurado pelas mulheres – por ser prático e por estar sempre em linha com a tendências da moda. Mas com tantas opções no mercado, é difícil escolher qual o melhor tratamento.

Qual é a diferença entre alisamento e escova progressiva?

O alisamento é um processo químico em que alteramos a forma natural do cabelo. Essa alteração é possível porque as pontes sulfúricas são rompidas, sendo possível dar a forma pretendida ao fio do cabelo, ou seja, alisando ou ondulando.

Alem disso, este processo químico pode não ser compatível com outros processos que existam no cabelo como por exemplo, madeixas ou descoloração. O alisamento de guanidina, por exemplo, indicado para cabelos afro não é compatível com a coloração.

A escova progressiva é uma técnica de alisar o cabelo onde o produto utilizado é composto essencialmente por ácidos orgânicos, isento de formol conferindo brilho e hidratação ao fio do cabelo. Este processo tem excelentes resultados em cabelos sensibilizados, porosos, frisados ou com excesso de volume.

O resultado é notório, sendo extremamente confortável no tratamento em casa visto que só necessita da ação térmica do calor do secador.

Atenção! No mercado existem produtos muito idênticos, mas que têm na sua composição o formol. Consulte sempre um cabeleireiro em que confie e não escolha um serviço tão delicado só pelo preço!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.