05/07/2024
Olá, Gisela!
Escrevo esta carta para a jovem de há de 25 anos atrás, cheia de sonhos e incertezas. Estamos em junho de 2024 e quero refletir sobre tudo o que conquistaste desde então.
Há 25 anos, também com os teus 25 anos, tens uma filha de 2 anos e um casamento feliz, estás num momento de grandes desafios e transformações. Trabalhar para outra pessoa é seguro, mas eu sei que dentro de ti existe o enorme desejo de teres o teu próprio negócio. Tens sido sempre uma funcionária dedicada, que dá o melhor de si, tanto pessoal como profissionalmente. Mas no fundo, sabes que há algo diferente reservado para ti.
A vida não foi e não vai ser fácil. Ainda vais passar longas horas de trabalho e noites em claro a pensar como podes abrir o teu próprio negócio. Haverá momentos de dúvida, medo de falhar, mas também uma chama incessante de ambição. Esse sentimento vai ser o teu motor, que te vai sempre impulsionar a continuar, mesmo quando as circunstâncias parecerem adversas.
No início de 1999 abrirás finalmente o teu pequeno espaço, e este pequeno salão rapidamente se vai tornar um sucesso. E o pequeno salão rapidamente se vai tornar um sucesso. Em apenas três meses, já vais estar a contratar alguém para te ajudar. Mal sabes tu que um dia ainda vais ter uma equipa de 17 pessoas a trabalhar contigo!
A vida é feita de escolhas e vais aprender que o caminho se faz caminhando. Cada desafio superado, cada cliente satisfeito, cada colaborador que se vai juntar à tua equipa, contribuirá para o teu sucesso. Um dia, vais olhar para trás e ver uma jornada repleta de aprendizagens e crescimento, resultando em algo sólido, fruto de muita coragem, mas sempre com respeito pelos outros.
Mas, acima de tudo, nunca esqueças que o apoio incondicional da tua família vai ser a peça chave para chegares a todo o lado.
Gisela, daqui a 25 anos, sentirás um orgulho imenso ao ver a mulher em que te tornaste, a empresária que construiu um negócio sólido e respeitado, e a mãe que sempre equilibrou trabalho e família, talvez não de forma perfeita, mas sempre com muita dedicação e amor. Continua a acreditar em ti mesma e no poder dos teus sonhos. O futuro tem muitas alegrias reservadas para ti.
Com carinho,
Gisela do Futuro